Onde foram recepcionados por Javier Carrau diretor da mais tradicional Bodega do Uruguai, com sua produção que abrange Las Violetas e Cerro Chapéu.
A tradição da família Carrau na produção de vinhos iniciou na região da Cataluña, na Espanha, em 1752. Desde lá, são 10 gerações consecutiva de trabalho, pesquisa e inovação na área. O primeiro vinhedo da família foi comprado em 1930 na região de Lãs Violetas, a 39 Km de Montevidéu.
A visita iniciou pelos parreirais, local privilegiado por sua beleza natural, e suas variadas espécies de uvas, onde a Tannat é grande vedete, por seus inúmeros benefícios à saúde, que previnem até câncer e Mal de Alzheimer.
Já na Bodega Carrau a turma teve a oportunidade de conhecer todo o processo de vinificação, bem como palestra sobre a Bodega e sua tradicional produção, comandado por Javier Carrau.
Logo após foram direcionados ao almoço de confraternização, onde degustaram cardápio elaborado especialmente harmonizado com vinhos da Bodega, onde os Tannats fizeram bonito, bem como o Sauvignon e Vilasar.
O pessoal encerrou a visita com a sensação de encantamento, pois além de um belíssimo passeio, a oportunidade de aprendizado foi recompensadora.
VIDEO INSTITUCIONAL